"SEJA BEM VINDO(A)!"

_______________________________________________________________

ENCONTRE AQUI O QUE PROCURAS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

OS BENEFÍCIOS DA DANÇA DE SALÃO

“A Dança de Salão é uma atividade completa, e sem contra-indicações. Faz com que as pessoas percam a timidez, tenham mais desenvoltura e se tornem sociáveis”.
A Dança de Salão, melhora a coordenação motora, a flexibilidade, o equilíbrio, a concentração, a memória, a resistência (física e mental), a postura e a consciência corporal. Melhora a agilidade, a velocidade e a força muscular. Melhora o raciocínio, a percepção rítmica e a musicalidade. Melhora a noção de tempo e espaço.
A Dança de Salão, direta ou indiretamente, funciona como terapia também, além de ser um ótimo exercício para a mente, para o corpo e para a alma. Diminui o estresse, combate a depressão, renova a auto-estima e melhora a qualidade do sono. Gera motivação e bem-estar. Melhora a qualidade de vida, gerando mais energia para o seu dia-a-dia.
A Dança de Salão, melhora a respiração e a circulação. Melhora o condicionamento físico e auxilia na perda de peso.
Entretém, de forma gostosa e relaxante, os praticantes. Aumenta o ciclo social, possibilitando fazer novas amizades. Por ser uma dança de pares, a Dança de Salão, possibilita a integração e a interação entre pessoas.
A Dança de Salão é uma atividade democrática, que abrange pessoas de todas as idades, sem preconceitos. Essa atividade pode ser de impacto baixo (músicas lentas), médio ou forte (músicas rápidas). Você dança de acordo com a intensidade que quiser, ou mesmo, conforme sua evolução nas aulas.
A Dança de Salão também é uma modalidade esportiva, e já é um esporte Olímpico.
Gasta excelente quantidade de calorias.
BY: KADU NOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...