"SEJA BEM VINDO(A)!"

_______________________________________________________________

ENCONTRE AQUI O QUE PROCURAS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MORTE E VIDA SEVERINA TERÁ EXIBIÇÕES GRATUITAS NO TEATRO PADRE BENTO

O Teatro Padre Bento, no Gopoúva, abre suas portas nos dias 24, 25 e 31 deste mês e no dia 1º de fevereiro, às 20 horas, para o espetáculo Morte e Vida Severina, com a Cia Rebuarte. A classificação é livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do local, meia hora antes da exibição.
A Cia. Rebuarte foi criada a partir das Oficinas Teatrais desenvolvidas no Teatro Padre Bento, entre os meses de fevereiro e dezembro de 2008. A produção do primeiro espetáculo da companhia, uma adaptação do auto de Natal Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, foi a concretização de um antigo sonho do diretor do grupo, Ricardo Guarel. “Além da realização de um desejo pessoal, produzir Morte e Vida Severina, que é considerada uma das obras mais importantes da literatura nacional, é uma forma de prestigiar os autores brasileiros e um privilégio”.
Cerca de 15 atores se revezam no palco para reproduzir a obra de João Cabral de Melo Neto, feita no formato de poesia e cantada. A adaptação recria a história de um homem chamado Severino, um retirante do sertão nordestino que tenta fugir da miséria indo para a cidade grande – Recife. Pelo caminho, o homem só encontra desgraça, e ao chegar à capital percebe que nada mudou, que a fome continua a fazer parte de seu dia-a-dia. Mas, quando Severino está prestes a desistir, surge uma nova esperança.
A partitura foi elaborada especialmente para o espetáculo que tem duração de 50 minutos. Direção: Ricardo Guarel. Músicas: Musical em MI Estúdios e Diego Moreno. Percussão: Bárbara Mascarenhas. Violonista: Diego Moreno. Coreografia: Ricardo Guarel e Guilherme Gatti.
Morte e Vida Severina foi apresentado em dezembro durante a Mostra das Oficinas Culturais. Após esta curta temporada no Teatro Padre Bento, o espetáculo segue para outros locais da cidade. A partir de maio, o grupo começa a produção de uma nova montagem.
Serviço: O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Gopoúva - Guarulhos/SP. Mais informações pelo telefone 2229-5043.
Elenco: Renan Rodrigues, Eugênio Rodrigues, Tânia Cristina, Guilherme Gatti, Edna Silva, Amanda Scalise, Gisely Andrade, Beatriz Palma, Danielle Fracalossi, Jaqueline Coutinho, Jéssica Santos, Nathalee Rayany Savino, Tayná Martins, Thais Rebolsas e Raphaella Yngrid.
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...